(Portuguese) Onde estão suas matérias-primas e onde estão os seus custos?

Jim Thompson (jthompson@taii.com)


Week of 18 Aug 08

Click here, then click "Trans lator" in top navigation bar for other languages.



Os peritos de 1910, apesar do Plano Schlieffen, apesar de a corrida ao armamento na classe Dreadnought navio de guerra construção, concluiu que uma guerra na Europa era quase impossível. Por quê? Acreditava-se que a interligação importantes tratados comerciais (e ainda o facto de a maior parte dos royal líderes dos principais países europeus eram primos), fez essa possibilidade impensável. Havia muito pouco a perder no comércio e nas trocas comerciais para que todos possam pensar de pagar o alto preço de uma guerra por qualquer motivo.

Pois bem, como sabemos agora, uma bala através do corpo de uma pessoa, vestindo um engraçado de penas fedora, cujo motorista tinha feito uma vez e foi enganado sobre a rua errada, e, na verdade não teria sequer em que a cidade tinha sido ele ( a vítima) seguiu os conselhos de seus assessores confiáveis, apaga todos os peritos "sabedoria". Não foi só a sabedoria convencional de todos os dias até soar figurativamente e literalmente, a maior parte dos acontecimentos no mundo, quase em todo o daí 94 anos, pode ser ligado a esse ponto. O Parreira interligação com tratados comerciais.

Nos últimos dez anos, sobretudo nos Estados Unidos e principalmente devido aos incentivos fiscais (ou desincentivos, dependendo do seu miradouro), indústria de celulose e papel grosso tenha derramado o seu mais importante trunfo: árvores. Em um mundo ampla base, a nossa indústria tem vindo a desenvolver a mentalidade de que podemos comprar todas as nossas matérias-primas e de fontes de energia dos que não sabem muito bem o modo de geri-los, execute estes materiais através de moinhos de quase idêntica tecnologia (em um determinado grau) e indistinguíveis fazer produtos a um lucro respeitável. Que loucura!

Na verdade, esta loucura é ainda reforçado quando se analisa o custo dos componentes não-concretização de um único produto a uma utilização final cliente. Se a minha volta-of-the-envelope em qualquer lugar scribblings estão perto de serem correctas, o custo do produto controlado pelos processos reais (incluindo a energia consumida por esses processos) dentro de uma fábrica de papel são inferiores a 20% do preço de venda final . Em outras palavras, uma melhoria em 5% o custo de todas as coisas papeleiros controlo (sem contar os custos de matérias-primas adquiridas) só pode afetar o preço de venda final (ou margem de lucro, se pode sustentar um preço de venda) em 1%. Que loucura!

Para ser competitivo, um tem que ter uma característica competitiva. Esta parece ser uma ideia simples, mas, aparentemente, é perdido por muitos o executivo, em fileiras da nossa indústria. Para repetir, tem de ter algo com o qual vai competir, algumas característica única de matérias-primas, energia, aditivos, manufatura, recursos do produto, ou de distribuição. Todo mundo não podem fazer tudo da mesma maneira e esperar para ganhar extraordinárias margens de lucro. O exemplo mais visível de uma indústria em que a maioria dos jogadores seguem esta estratégia para o seu próprio detrimento é o sector dos transportes aéreos. Este é um sector onde a sua vantagem competitiva hoje é que você mão out (emprestar) livre travesseiros e cobertores aos seus clientes!

A realidade, na verdade, é que se todos no mesmo grau faz tudo da mesma forma, não só eles não podem ganhar extraordinárias margens de lucro, eles não podem sequer aceitável ganhar margens de lucro. Os jogadores em uma indústria deve ter as características originais, sejam eles sobre o custo ou o lado cliente característica lado, para atingir o sucesso a longo prazo.

Parece-me que a maneira mais rápida e econômica para se tornar no único é o cliente característica área, adotando as idéias do tecido fabricantes. Especialmente no impressão e escrita graus (e, especialmente, papel fotográfico e autônoma impressora papel) parece haver uma oportunidade para tomar uma mensagem do diretamente para o usuário final. No entanto, não parece ser o menos um pouco interessado em fazer isso, apesar dos cinquenta anos de sucesso tecido fabricantes têm experimentado seguir este caminho.

Tenho a convicção, no entanto, que algumas empresas vão fazer exatamente isto e definir a indústria no seu ouvido. Por isso é que se passou em tecido - um interloper veio para o mercado e fez uma característica exclusiva produto com distinguíveis (ao consumidor) créditos. Pode acontecer de novo.

Entretanto, encontrar uma forma para fazer a sua compra matérias-primas, processo de produção ou produto único. Uma pequena vantagem pode ir longe. Poderia ser o seu "Se apenas ..." resposta que me falou da semana passada.

E mantenha seu programa de segurança única, também. Um sempre frescas segurança é um programa que funciona.

Ser seguro, e nós vamos falar na próxima semana.